Projeto educacional internacional Global Labour University
En Brasil, com apoio da Global Labour University, UNICAMP oferece o programa de Maestrado em Economia Social e Trábalo. O curso tem como focos temas como o desenvolvimento econômico, a desigualdade e a pobreza.

A
Universidade Estadual de Campinas, por meio do Instituto de Economia, a Central Única dos Trabalhadores (CUT Brasil), e o Instituto Observatório Social (IOS) participam de um projeto educacional internacional chamado
Global Labour University (GLU) desde 2003.
Este projeto reúne um conjunto de universidades e entidades sindicais representativas dos trabalhadores de vários países, bem como instituições parceiras, tais como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Fundação Friedrich Ebert (FES), a Fundação Hans Böeckler, entre outras.
No âmbito das atividades desenvolvidas pela GLU se destaca a realização de cursos de mestrado internacional voltado para dirigentes, assessores sindicais e outros profissionais com interesse nas temáticas ligadas aos impactos da globalização sobre o mundo do trabalho. Esses cursos de mestrado são oferecidos atualmente na Alemanha (Kassel University e Berlin School of Economics), na África do Sul (Witswaterands University), no Brasil (Unicamp) e na Índia (Tata Social Institute).
As inscrições para o Mestrado no Brasil para o ano de 2009 estão abertas. Vejam mais informações nos documentos anexos ou através do site: http://www.global-labour-university.org/2.html.