Noticias
UGT defende a livre circulação de trabalhadores no Mercosul
Intervenção dos dirigentes da UGT de Brasil na Reunião Cimeira de Presidentes na cidade de Tucuman, Argentina, a favor da livre circulação de trabalhadores dentro das fronteiras do Mercosul.
O companheiro Valdir Vicente de Barros, secretário de Políticas Sociais da UGT e fundador da CCSCS – Coordenadoria das Centrais Sindicais do Cone Sul, e a companheira Eleuza de Cássia Bufelli Macari, secretária Adjunta de Relações Internacionais da UGT e coordenadora da Comissão de Mulheres da CCSCS, participaram da Cumbre Social “Que Mercosul Queremos? As propostas da sociedade civil”, realizada em Tucumán/Argentina, em 28 e 29 de junho de 2008.
Em seu pronunciamento, o companheiro Valdir afirmou ser imprescindível que os países membros do bloco eliminem os protocolos de residência para permitir a livre circulação dos trabalhadores e trabalhadoras nas fronteiras. “Não teria que haver alfândegas nem passaportes. Deve-se eliminar as limitações para ir de um país a outro. Sem isso não há verdadeira integração”, afirmou.
O companheiro Valdir sustenta que a abertura das fronteiras permitirá que os trabalhadores e trabalhadoras possam ser contratados nos diferentes países e que possam trabalhar onde existam melhores ofertas.
Em sua intervenção, a companheira Cássia assegurou que o tráfico de mulheres e crianças ocorre em todas as regiões da América do Sul. “É um resultado dos processos neoliberais que se implementarão no continente durante a década de 90. Se anularam as possibilidades de progresso por meio do trabalho. É um tema fundamental que ataca diretamente os direitos humanos e que se combate com diálogo e compromissos da sociedade e do Estado”.

Fuente: www.ugt.org.br
Atras
Noticias
Danza con tasas
Noticias
Día de la mujer en Incasur
Noticias
Francia desquiciada
Noticias
Boletín USO
Noticias
9 y 10 de diciembre: dos fechas para repensar la cultura
Noticias
Organizar la comunidad, conformar la nación
Adelante
Agenda Agenda
scroll up
scroll down
Del 20 al 23 de marzo en la Biblioteca Nacional, Auditorio ADEF y bar “La Poesía”....
Incluye un capítulo redactado por Ricardo Alvarellos, compañero de Incasur....
Te esperamos el 20 de marzo en Rincón 1041....
Para mejorar el liderazgo y trabajar en equipo. ...
Con entrada libre y gratuita....
Para mejorar el liderazgo y trabajar en equipo. ...
© INCASUR. Todos los derechos reservados.
Alberti 36. Ciudad Autónoma de Buenos Aires. Tel.: (011) 4932-2776. comunicacion@incasur.org