Noticias
Mulheres representam a UGT em conferência do Paraguai
Uma delegação expressiva de mulheres da UGT (União Geral dos Trabalhadores) participó da Conferencia Sindical Regional “Trabalho, Vida Decente para Mulheres e Homens”, realizada em Assunção, Paraguai.
O tema central das discussões é a igualdade de oportunidades de gênero com a participação de representantes dos países que integram o Mercosul.
No item do trabalho, as participantes estão avaliando questões sobre o combate ao assédio sexual e moral. A Conferência defende a igualdade no acesso ao Trabalho e ações afirmativas de controle das doenças ocupacionais, além de salários iguais para trabalhos de igual valor conforme recomenda a Convenção 100, da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Na questão vida, a discussão das mulheres, enfocó o combate a todas as formas de discriminação e de violência contra a mulher. Também temas relacionados ao trabalho produtivo e reprodutivo bem como as responsabilidades familiares constantes no Convênio 156, da OIT.
A participação das mulheres no Movimento Sindical também fue discutida através dos temas: “Garantia das Cotas nas Direções Sindicais” y “Campanha de Sindicalização”, voltada para as mulheres. Estão inclusos ainda na agenda a ampliação da participação das mulheres nos espaços de representação e organização no local de trabalho com participação paritária entre homens e mulheres.
A coordenação da Conferência Sindical Regional de Gênero está sob a responsabilidade da brasileira Cássia Bufelli Macari, adjunta da Secretaria Nacional de Relações Internacionais da UGT e que está também na função de Coordenadora da Comissão de Mulheres,da Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone Sul.

Fuente: UGT Press
Atras
Noticias
Toda victoria es relativa, toda derrota es transitoria
Noticias
Seguimiento de la situación laboral
Noticias
Trabajo de calidad vs. trabajo precario
Noticias
Nosotros también entrenamos
Noticias
Salario, inflación y empleo
Noticias
AATRAC: II seminario de formación regional
Adelante
Agenda Agenda
scroll up
scroll down
El curso del Centro de Estudios Ferraresi inicia el 11 de julio....
Legislación laboral inicia el 2 de mayo....
Incasur e importantes agrupaciones invitan al ciclo de charlas con la participación de referentes h...
El golpe y sus consecuencias económicas....
Jueves 15 de febrero en ADEF...
© INCASUR. Todos los derechos reservados.
Alberti 36. Ciudad Autónoma de Buenos Aires. Tel.: (011) 4932-2776. comunicacion@incasur.org