Noticias
UGT no Seminário Internacional Rio + 20: Trabalho e Desenvolvimento Sustentável
Promovido pela Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA) o seminário reuniu nos dias 10 e 11, em São Paulo, diversos dirigentes sindicais do Brasil e das Américas. A União Geral dos Trabalhadores – UGT, participou do seminá
O movimento Sindical das Américas espera que a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorrerá no Brasil em junho do próximo ano, traga como resultado um modelo de produção e consumo focado na sustentabilidade e na justiça social. Esse é um dos pontos que constam na “Declaração Sindical das Américas”, documento elaborado ao final do Seminário Internacional Rio + 20 Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: A Perspectiva do Movimento Sindical das Américas”.
O presidente da UGT parabenizou o trabalho da CSA pela realização deste “importantíssimo evento, lembrando que o olhar da classe trabalhadora deve estar voltado para a questão da sustentabilidade, que deve ter como pilar fundamental o trabalho decente, sem o qual não se pode falar em desenvolvimento sustentável”.
Durante os dois dias de seminário foram abordadas temas como mudanças climáticas, enfrentamento da pobreza, negociações internacionais , soberania alimentar e energética, empregos verdes, e também dos megaeventos esportivos sob o paradigma do desenvolvimento sustentável. Tema que contou a exposição do presidente da UGT-Rio, Nilson Duarte Costa, que falou das ações que a UGT desenvolve na fiscalização e acompanhamento das obras dos estádios da Copa.
O seminario contou com apoio da Fundação Friedrich Ebert no Brasil (FES) e do Instituto para Desenvolvimento da Cooperação e Relações Internacionais (IDECRI)

Fuente: Joacir Gonçalves, da Redação da UGT
Atras
Noticias
Una peligrosa deriva
Noticias
CEPAL: “El modelo exportador está agotado”
Noticias
Capacitación sindical y adicciones
Noticias
Apuntes de la militancia
Noticias
El informe Lugano II
Noticias
México lindo y querido: nuevo liderazgo político
Adelante
Agenda Agenda
scroll up
scroll down
El curso del Centro de Estudios Ferraresi inicia el 11 de julio....
Legislación laboral inicia el 2 de mayo....
Incasur e importantes agrupaciones invitan al ciclo de charlas con la participación de referentes h...
El golpe y sus consecuencias económicas....
Jueves 15 de febrero en ADEF...
© INCASUR. Todos los derechos reservados.
Alberti 36. Ciudad Autónoma de Buenos Aires. Tel.: (011) 4932-2776. comunicacion@incasur.org