Noticias
UGT no Seminário Internacional Rio + 20: Trabalho e Desenvolvimento Sustentável
Promovido pela Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA) o seminário reuniu nos dias 10 e 11, em São Paulo, diversos dirigentes sindicais do Brasil e das Américas. A União Geral dos Trabalhadores – UGT, participou do seminá
O movimento Sindical das Américas espera que a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorrerá no Brasil em junho do próximo ano, traga como resultado um modelo de produção e consumo focado na sustentabilidade e na justiça social. Esse é um dos pontos que constam na “Declaração Sindical das Américas”, documento elaborado ao final do Seminário Internacional Rio + 20 Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: A Perspectiva do Movimento Sindical das Américas”.
O presidente da UGT parabenizou o trabalho da CSA pela realização deste “importantíssimo evento, lembrando que o olhar da classe trabalhadora deve estar voltado para a questão da sustentabilidade, que deve ter como pilar fundamental o trabalho decente, sem o qual não se pode falar em desenvolvimento sustentável”.
Durante os dois dias de seminário foram abordadas temas como mudanças climáticas, enfrentamento da pobreza, negociações internacionais , soberania alimentar e energética, empregos verdes, e também dos megaeventos esportivos sob o paradigma do desenvolvimento sustentável. Tema que contou a exposição do presidente da UGT-Rio, Nilson Duarte Costa, que falou das ações que a UGT desenvolve na fiscalização e acompanhamento das obras dos estádios da Copa.
O seminario contou com apoio da Fundação Friedrich Ebert no Brasil (FES) e do Instituto para Desenvolvimento da Cooperação e Relações Internacionais (IDECRI)

Fuente: Joacir Gonçalves, da Redação da UGT
Atras
Noticias
Conferencia: la industria naval argentina
Noticias
Trabajadores en lucha
Noticias
Latinoamérica y España: curso virtual
Noticias
Los ricos cada vez más ricos y muy pocos, los pobres cada vez más pobres y muchos más
Noticias
El MERCOSUR y la hidrovía
Noticias
Encuentro de la mujer trabajadora: aportes y reflexiones
Adelante
Agenda Agenda
scroll up
scroll down
Encuentro por Zoom, con inscripción previa. ...
Cuatro encuentros con inscripción previa. ...
Con la participación de compañeras de países del Mercosur. ...
Entrevista a Emilce Cuda, con acceso libre y gratuito por YouTube. ...
El primer encuentro será el próximo 30 de septiembre. ...
Conferencia de Monseñor Jorge Rubén Lugones, Obispo de Lomas de Zamora y Presidente de la Comisió...
© INCASUR. Todos los derechos reservados.
Alberti 36. Ciudad Autónoma de Buenos Aires. Tel.: 11-3083-9696 / 11-6836-5658 -- comunicacion@incasur.org